22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Biden perde apoio entre os principais grupos eleitores nos EUA

biden-continua-com-suas-notas-ruins

Biden perde apoio entre os principais grupos eleitores nos EUA

Washington, 2 jan (Prensa Latina) Os eleitores hispânicos e jovens mostram hoje uma tendência decrescente no apoio ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, segundo as primeiras pesquisas do ano eleitoral de 2024.

As sondagens dão uma certa preferência ao ex-presidente Donald Trump, o que pode ser preocupante para o lado democrata, uma vez que estes fazem parte dos principais grupos demográficos que impulsionaram a vitória de Biden nas eleições de novembro de 2020.

A investigação, conduzida pelo USA Today e pela Universidade de Suffolk, descobriu que o presidente democrata obteve 34% de apoio entre os eleitores hispânicos entrevistados, em comparação com 39% que Trump conseguiu.

Tal número marca uma grande diminuição em comparação com o cenário de há pouco mais de três anos, quando Biden conquistou 65% do grupo demográfico.

O presidente também perdeu o apoio dos eleitores negros, que em 2020 lhe deram 87% de apoio, e agora tem 63%, um declínio notável, segundo o estudo.

Quanto aos eleitores mais jovens, nas eleições anteriores Biden derrotou Trump por 24 pontos no grupo; No entanto, a constatação neste momento coloca o republicano como líder entre os eleitores com menos de 35 anos, com 37% de apoio, em comparação com os 33% reportados pelo democrata.

A investigação reflete que os jovens progressistas mostram desilusão com Biden por não tomar mais medidas em prioridades como as alterações climáticas e o direito de voto; Além disso, opõem-se ao seu apoio a Israel no genocídio contra os palestinos em Gaza.

No entanto, o estudo de opinião deixa uma lacuna favorável ao chefe da Casa Branca, porque embora esteja a perder apoio entre os grupos acima mencionados, de um modo geral estes eleitores inclinam-se para candidatos de terceiros partidos.

A pesquisa mostrou que, por enquanto, 20% dos eleitores hispânicos e negros entrevistados e 21% dos eleitores mais jovens dizem que apoiarão alguém que não seja Trump ou Biden nas eleições de 5 de novembro.

No início de Novembro, uma sondagem do The New York Times e do Siena College revelou que Trump – apesar dos seus contínuos problemas jurídicos – liderou Biden numa série de confrontos hipotéticos entre eleitores registados em quatro estados-chave (Nevada, Geórgia, Arizona e Michigan).

O estudo, observaram analistas e meios de comunicação na época, serviu para medir o pulso político nacional à luz da proximidade das primárias republicanas que começarão nas prévias de Iowa em 15 de janeiro.

lam/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES