Esta manhã, ambulâncias e equipes de resgate recuperaram os corpos de duas pessoas na cidade de Al Zawaida, no centro do enclave costeiro, informou a agência oficial de notícias Wafa.
Outros três corpos e cinco feridos foram levados para o Complexo Médico Nasser, acrescentou.
A fonte detalhou que aviões de guerra israelenses lançaram numerosas bombas em diversas zonas da cidade de Khan Yunis e nos campos de refugiados de Al-Maghazi e Bureij.
A campanha aérea continua intensamente no centro de Gaza, especialmente em al-Maghazi “completamente cercada e fortemente bombardeada, “, informou a televisão Al Jazeera.
As canhoneiras também abriram fogo nas praias da cidade de Deir al-Balah.
Na metrópole de Rafah, no sul, cinco civis foram mortos e outros ficaram feridos após um ataque israelense à casa da família Abu Sanjar.
“Apesar de Rafah ter sido designada zona segura, continua a ser alvo de ataques”, criticou a Al Jazeera.
Os assassinatos não param, nem por um dia, é provável que as pessoas que não morrem por causa das bombas morram devido à terrível situação humanitária, sublinhou.
Por seu lado, o Crescente Vermelho Palestino informou que o Exército Israelense atacou a casa do diretor do Centro de Ambulâncias da Governação Central, Anwar Abu Houli, no campo de Al-Maghazi.
jha/rob/ls