A partir de sexta-feira, as quatro primeiras equipas da liga nacional libanesa participarão no torneio juntamente com outras oito equipas que representam a Tunísia, a Síria, Marrocos, as Filipinas, a Líbia e os anfitriões Emirados Árabes Unidos.
O Sagesse e o Al Riyadi, líderes do campeonato libanês, formam o Grupo A, juntamente com o Tunis NT da Tunísia, o Al-Ahly Benghazi da Líbia, o A.S Sale de Marrocos e o anfitrião Al Nasr.
Por sua vez, Beirute e Homenetmen, terceiro e quarto colocados na competição libanesa, compõem o Grupo B, que reúne o Strong Group das Filipinas, o Al-Ahly Tripoli da Líbia, o Al Wahda da Síria e os Emirados Árabes Unidos, que jogam em casa.
Do quarteto de equipas libanesas, o Al-Riyadi chega como atual campeão e recordista de vitórias no torneio do Dubai, depois de ter derrotado o também libanês Dynamo por 86-85 no ano passado e levantado o troféu pela oitava vez na sua história.
Entre as novidades desta versão está a convocação pelo Strong Group do pivô Dwight Howard, ex-astro da NBA nos Los Angeles Lakers, Orlando Magic e Houston Rockets.
Os quatro primeiros classificados de cada secção passarão aos quartos de final, que terão lugar no Al-Nasr Sports Club, no Dubai, até 28 deste mês.
ro/yma/glmv