Autoridades de saúde do território indicaram que equipes da defesa civil e ambulâncias recuperaram 25 corpos após os ataques aéreos contra o bairro Al-Daraj, na Cidade de Gaza.
Os ataques aéreos causaram outras sete mortes na cidade de Khan Yunis, no sul, informou a agência de notícias oficial Wafa.
A artilharia israelense atacou os bairros de Al-Manara e Batn Al-Sameen, bem como o centro e sul de Khan Yunis, bem como a zona oriental do campo de refugiados de Jabalia, acrescentou.
Entretanto, uma mulher e o seu filho foram mortos num ataque israelense contra um grupo de cidadãos na área de Assassin, a oeste da cidade de Rafah, no sul, onde vivem centenas de milhares de palestinos que fugiram dos combates no norte e no centro do enclave.
Um grande número de vítimas permanece sob os escombros e nas estradas e são inacessíveis às ambulâncias e às equipes de defesa civil, alertou Wafa.
Pelo sexto dia consecutivo, continua a interrupção total dos serviços de telecomunicações e Internet na Faixa devido às bombas.
Segundo dados oficiais, desde o início da agressão israelense, em 7 de outubro, 24.285 pessoas perderam a vida no território e outras 61.154 ficaram feridas.
oda/rob/hb