De acordo com a mídia local, o trabalho de busca continua na montanha em Zhenxiong, na cidade de Zhaotong, em meio a dificuldades como temperaturas abaixo de zero, grandes quantidades de detritos e a profundidade das pessoas soterradas.
O governo da província mobilizou cerca de 1.000 socorristas, 174 veículos e 45 cães para trabalhar no local desde que o deslizamento de terra ocorreu no dia anterior, informou o jornal Sina.
Segundo relatos, especialistas inspecionaram mais de 2.500 metros quadrados de áreas afetadas, enquanto 13 pessoas ainda estão desaparecidas.
Além disso, as autoridades realocaram emergencialmente 918 pessoas de 223 residências após o desastre, disse Sina.
No dia anterior, o presidente do país, Xi Jinping, ordenou esforços imediatos de resgate para minimizar o número de vítimas, pediu maior monitoramento e alerta antecipado, além de uma abordagem científica para busca e resgate para evitar desastres secundários.
Também insistiu em garantir medidas adequadas para confortar as famílias das vítimas e reassentar as pessoas afetadas.
Xi disse que os desastres naturais, os acidentes de trânsito e os incidentes de segurança no trabalho estão propensos a ocorrer com a aproximação do Festival da Primavera (10 de fevereiro) e devido à influência negativa das ondas de frio.
mem/idm/bm