O jovem artista subirá ao palco do salão Covarrubias para oferecer sua arte na 39ª edição do Festival Internacional Jazz Plaza, que até o dia 28 convida a um programa atraente nas províncias de Havana e Santiago de Cuba com grandes expoentes do gênero, tanto nacionais quanto estrangeiros.
Herrera será acompanhado nessa ocasião pela Areíto Jazz Band, sob a direção do maestro Emilio Vega, e pelos músicos cubanos Roberto Fonseca, Alexander Abreu, Idania Valdés, El Noro e Polito Ibáñez.
Osiris Valdés, Aldo López Gavilán, Rodrigo García, Jorge Luis Pacheco, Emilio Morales e Yasek Manzano também participarão.
Michel Herrera lidera o grupo Joven Jazz e já dividiu o talento com mestres como Bobby Carcassés, Joaquín Betancourt, Frank Fernández, Orlando Valle (Maraca), Enrique Plá, Alexis Bosch, Wynton Marsalis, Roy Hargrove, Arturo O’Farril e Cyrilles Aimee, entre outros.
Ele ofereceu sua sonoridade em Cuba e em outros países do mundo, como Dinamarca, Espanha, França, Rússia, Itália, Suécia, Canadá e Estados Unidos.
Sob o slogan Pa’Öque flujazz a nuestro ritmo, o evento é honrado com a participação de notáveis músicos cubanos, 66 grupos internacionais, mais de 150 artistas de 21 países, incluindo 92 músicos norte-americanos, em um total de 258 shows.
Com a cobertura visual do fundador do festival e Prêmio Nacional de Música (2012) Bobby Carcassés, o evento também presta homenagem a outros músicos, como Miguelito Cuní e César “Pupy” Pedroso.
jha/amr/bm