No dia anterior, durante uma palestra na Escola Superior de Quadros do Estado e do Governo, Marrero enfatizou a responsabilidade daqueles que lideram a implementação de medidas governamentais para impulsionar a economia em meio à crise atual.
Há uma necessidade urgente de fortalecer a capacidade de mobilização, diálogo e determinação com um alto grau de sensibilidade política e humana, disse o chefe de governo cubano.
Ele elogiou o trabalho desse centro de educação superior, que já formou mais de 15.000 profissionais, cujo trabalho tem um impacto decisivo na continuidade do projeto social cubano e no bem-estar de seu povo, reconheceu o presidente.
O chefe de governo encerrou o programa acadêmico da terceira edição do curso de diploma em administração pública e empresarial, onde deu uma palestra sobre a transformação na gestão governamental e o fortalecimento da administração pública.
A missão da escola superior para funcionários do estado e do governo na ilha caribenha é equipar os gerentes com o conhecimento necessário para melhorar seu desempenho em seus cargos e aperfeiçoar métodos, estilos e técnicas de gerenciamento.
jha/lld/bm