Na quarta-feira, uma névoa compacta continuou a afetar partes de Punjab, Haryana, Delhi e Uttar Pradesh, que vêm enfrentando um frio congelante há várias semanas, de acordo com os registros do centro meteorológico do país.
A agência central de previsão do tempo explicou que, em janeiro, a capital do estado registrou números em torno de 10 graus Celsius, sua temperatura máxima mais baixa e a segunda mais baixa em 13 anos.
Em um breve passeio, é comum ver os cidadãos reunidos nas ruas em torno de pequenas fogueiras.
Da mesma forma, de acordo com o relatório da agência de notícias ANI, cerca de meia dúzia de veículos, incluindo dois grandes caminhões, colidiram um após o outro na rodovia Delhi-Lucknow, no distrito de Hapur, em Uttar Pradesh, em meio a uma densa neblina, resultando no ferimento de um policial.
Além disso, de acordo com o site de rastreamento de voos Flightradar24, um total de 51 voos tiveram suas partidas atrasadas e outros 11 foram cancelados no Aeroporto Internacional Indira Gandhi.
Da mesma forma, cinco voos no aeroporto de Delhi foram desviados entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira para outros estados devido à falta de preparo técnico das aeronaves para manobrar em condições de baixa visibilidade.
Enquanto isso, a Northern Railways informou que um total de 23 trens com destino a Délhi também perderam o horário de chegada à capital devido às condições climáticas.
oda/lrd/bm