Segundo o comunicado do Ministério da Defesa, a Ucrânia perdeu 380 soldados, dois veículos de combate de infantaria, três veículos blindados Kozak e seis caminhonetes só na linha de contato de Donetsk.
Ele também observou que as tropas russas repeliram dois ataques nessa linha de operações, um perto de Krasnoye e o outro em Leninskoye.
Ambas as localidades estão situadas na República Popular de Donetsk.
Além das 380 baixas no eixo de Krasny Liman, há cerca de 120 baixas em Krasny Liman, 115 no sul de Donetsk, 30 em Kupiansk, 30 em Kherson e 45 em Zaporozhie.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia vem conduzindo uma operação militar especial na Ucrânia, cujos objetivos, de acordo com o presidente Vladimir Putin, são proteger a população do leste da Ucrânia do “genocídio do governo de Kiev”.
Ela também visa enfrentar os riscos à segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte em direção ao leste.
Em dezembro passado, Putin declarou que a operação continuará até que a Rússia alcance a desnazificação, a desmilitarização e a neutralidade na Ucrânia.
oda/gfa/mb