De acordo com um relatório publicado no domingo no site de notícias digitais do canal de televisão Sky TG24, o evento se concentrará em três áreas temáticas de exposição, incluindo Lazer, com propostas de destinos e serviços, bem como BeTech, para serviços digitais, e Mice Village, sobre o setor de reuniões.
A feira conta com uma ampla gama de conferências e workshops para uma atualização completa sobre as últimas tendências de um setor em constante evolução, e entre as ideias de viagens em exposição, além das atividades mais convencionais, o foco no turismo com sustentabilidade ocupa um lugar central.
A oferta, de acordo com seus organizadores, é enriquecida por um programa denso destinado a selecionar e recrutar compradores de alto nível, de todos os continentes, para confirmar a BIT Milão como um local para negócios, projetado para garantir aos expositores a ativação de suas relações comerciais.
Na cerimônia de abertura, a Ministra do Turismo da Itália, Daniela Santanché, deu as boas-vindas aos participantes da feira, que só estará aberta ao público no domingo, enquanto os dois dias restantes serão frequentados por operadores do setor.
Santaché mencionou a importância econômica do turismo para o mundo e afirmou que esse setor “está relançando a Itália”, onde “representa 13,0% do Produto Interno Bruto e contribuiu para aumentar os empregos, incentivando o emprego feminino”.
oda/ort/mb