Isso foi afirmado pelo embaixador de Beijing no país, Zhao Zhiyuan, durante as comemorações do Ano Novo Chinês neste fim de semana em Adis Abeba, de acordo com a estatal Fana Broadcasting Corporate.
Referindo-se à atualização dos laços entre os dois países para uma parceria estratégica e à recente adesão da nação africana ao Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Zhao enfatizou que a cooperação em comércio, investimento, infraestrutura, agricultura, comunicação, finanças, cultura, educação e outros campos continuará a ganhar impulso.
“Trabalhamos juntos para implementar a Iniciativa de Desenvolvimento Global, a Iniciativa de Segurança Global e a Iniciativa de Civilização Global, e fortalecemos a cooperação prática na construção conjunta da BRI e do Fórum de Cooperação China-África”, disse ele.
Reafirmou o compromisso do gigante asiático de assumir suas responsabilidades como uma grande potência e sempre aderir ao desenvolvimento pacífico e à cooperação mutuamente benéfica com países de todo o mundo.
Um grupo cultural da província de Henan, na China central, apresentou um impressionante show de artes marciais, ópera e acrobacias chinesas para o deleite do público, incluindo a comunidade chinesa e funcionários do governo etíope.
O Festival da Primavera de 2024 ou Ano Novo Chinês cairá em 10 de fevereiro para dar início ao Ano do Dragão.
jf/nmr/bm