Madri, 7 fev (Prensa Latina) O empate sem gols entre Mallorca e Real Sociedad foi um aperitivo com pouco gosto na boca, o oposto do que se espera hoje na Copa do Rei de Futebol.
O Atlético de Madrid enfrentará o Athletic de Bilbao em suas instalações no estádio Metropolitano, um duelo de alta tensão entre as duas equipes, por muitos, favoritos à conquista do troféu.
Para além do aspecto desportivo nas duas semifinais, o tema do momento centra-se nas decisões da arbitragem ou do VAR, criticadas furiosamente por várias equipes nos últimos dias.
Porém, a intensidade não foi suficiente para que surgissem gols entre Mallorca e Real Sociedad, o que deixou a semifinal aberta para o jogo de volta em San Sebastián.
Fora do bolo os dois grandes (Real Madrid e Barcelona), apenas permanece no quarteto o Atleti comandado pelo argentino Diego Pablo Simeone, com seca de títulos na temporada passada e atuações cinzentas nas competições europeias.
Porém, o rival que vem do Maiorca e da Real Sociedad também não será uma presa fácil, porque a Taça do Rei é, afinal, o segundo título mais importante do futebol espanhol.
Os colchoneros de Simeone chegam com figuras de destaque no seu plantel, como o francês Antoine Griezmann, os espanhóis Alvaro Morata e Koke Resurrección, e o esloveno Jan Oblak.
Ainda assim, o desgaste físico pode cobrar seu preço. Três clássicos contra o Real Madrid em apenas um mês, com uma vitória, uma derrota e um empate, exigiram um enorme esforço dos jogadores.
Acima de tudo, contra um obstáculo difícil, o Athletic Bilbao de Ernesto Valverde, inspirado na competição atual e com jogadores de qualidade como os irmãos Nico e Iñaki Williams, Gorka Guruzeta e Ohian Sancet.
O clube da capital Biscaia está em quinto lugar na Liga, apenas três pontos atrás do Atlético de Madrid, e já sabe o que significa vencer a Taça do Rei.
oda/ft/cm