Através de um comunicado, o movimento libanês confirmou o acerto direto no ataque ao quartel-general do Comando do Batalhão Oriental 769, da 91ª Brigada da Galileia, em Kiryat Shmona, a apenas três quilómetros da aldeia libanesa de Bustan.
Numa outra declaração, o Hezbollah anunciou a operação contra a base de Beranit, na continuação da sua resposta em apoio ao povo em Gaza e em apoio aos combatentes palestinianos.
Segundo o canal pan-árabe Al Mayadeen, mais de 12 mísseis foram lançados do Líbano contra a região da Galiléia e uma posição israelense nas fazendas ocupadas de Shebaa.
A mídia israelense reconheceu o ferimento grave de um soldado e ferimentos leves em dois outros reservistas devido ao impacto de um míssil antitanque do Hizbullah em Kiryat Shmona.
Além disso, relataram o impacto de um drone dentro de uma base no norte que feriu um soldado israelense.
A imprensa de Tel Aviv revelou que mísseis do Hezbollah atingiram uma área sensível em Kiryat Shmona, causando danos a um edifício e feridos no referido assentamento.
O site do Canal 12 descreveu o ataque como “uma manhã tensa no norte” e destacou que o Hezbollah continua a agravar a situação na região.
Relatórios adicionais israelenses indicaram que dois mísseis atingiram o assentamento da Otan, ao norte, causando cortes de energia.
Neste contexto, o lançamento de mais de 20 foguetes contra o Monte Hermon provocou o encerramento de passagens rodoviárias ao longo da fronteira norte de Israel por receio de uma expansão das ações a partir do Líbano.
Por outro lado, a aviação israelita bombardeou pela manhã a aldeia de Yarin Al-Dahira, no setor ocidental, e os arredores de Khiam, Kfar Kila e Aita al-Shaab, no lado oriental da fronteira, na sua persistente agressão. contra o sul libanês.
mem/yma / fav