Durante o encontro, na sede da legislatura nicaraguense, a chanceler boliviana sublinhou a importância das alianças para a defesa dos processos revolucionários dos povos, segundo uma nota publicada no sítio web do parlamento.
Segundo a fonte, no encontro, em que participaram membros do grupo parlamentar de amizade Nicarágua-Bolívia, foram discutidos os temas a abordar na próxima cimeira da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos, que se realizará na próxima semana neste país.
Durante o encontro, que foi descrito como fraterno, foi também discutida a defesa constante do povo e do governo da Nicarágua para a sua auto-determinação.
A chefe da diplomacia boliviana reiterou a sua gratidão ao Presidente Daniel Ortega e à Vice-Presidente Rosario Murillo pelo acolhimento caloroso e fraterno.
Sosa destacou também os estreitos laços de amizade que unem a Nicarágua e o Estado Plurinacional da Bolívia, ao mesmo tempo que transmitiu as suas saudações ao povo desta nação centro-americana pela sua firmeza na Revolução Sandinista.
Anteriormente, Sosa prestou homenagem aos heróis da Nicarágua, depositando uma coroa de flores no monumento situado no parque central desta capital.
A ministra boliviana dos Negócios Estrangeiros manifestou a sua honra por se encontrar neste local sagrado que recorda aqueles que deram a vida em defesa da dignidade e da soberania do povo nicaraguense.
rgh/ybv/glmv