A confirmação encerra uma questão que vinha sendo objeto de comentários em Washington, já que se pensava que ele concorreria à Casa Branca numa chapa de terceiro partido.
O legislador, considerado da ala moderada do Partido Democrata, disse também que não iria apoiar ou fazer política para uma determinada campanha.
Não vou concorrer como candidato de um terceiro partido. Não participarei numa corrida presidencial”, afirmou no seu discurso no centro universitário de Morgantown.
Candidatar-me-ei para garantir que teremos um presidente que tenha o conhecimento, a paixão e a capacidade de unir este país”, acrescentou Manchin, sobre quem recaíram as teorias de uma possível candidatura quando avisou que não tentaria a reeleição para o seu lugar no Senado.
Se se candidatasse por um terceiro partido, os democratas temiam que “o outro Joe”, como chegou a ser chamado nos meios de comunicação social, tivesse fracturado o voto a favor de Joe Biden, sobretudo entre os moderados e os que têm uma posição mais crítica em relação ao atual Presidente.
lam/dfm/glmv