A adoração do que também é considerado o Deus do Dinheiro ocorre no décimo dia do primeiro mês lunar e é considerado um dia de grande importância, especialmente para empresários e comerciantes, pois é exatamente nessa data que a divindade retorna ao céu.
No entanto, muitos cidadãos agora estão indo às joalherias para comprar produtos de ouro, de preferência anéis redondos simples ou estatuetas do venerado deus, bem como placas com as palavras phuc (felicidade), loc (prosperidade), tai (riqueza) e tho (longevidade).
Também são procuradas as estatuetas com o animal que governará o ano lunar de 2024, o mítico dragão, e as barras de ouro da empresa SJC, devido à demanda acumulada e à capacidade desse produto de manter seu preço.
De acordo com relatos da imprensa, os preços do metal precioso caíram hoje, tanto nas operações de compra quanto nas de venda, em comparação com o fechamento do dia anterior, favorecendo assim as transações no dia do Deus da Riqueza, de modo que muitas joalherias permanecem lotadas com o público.
jf/mpm/bm