O lateral ofensivo e especialista em jogadas de bola parada morreu de ataque cardíaco aos 63 anos de idade, segundo sua família.
Após a divulgação da notícia, os clubes da Bundesliga e de toda a Europa prestaram suas homenagens e condolências.
Ele vestiu a camisa dos Red Devils por um total de 10 anos e ganhou o campeonato alemão e a Copa da Alemanha com o FCK, que declarou o Kaiserslautern como sua casa durante dois períodos de sua carreira.
Andreas Brehme estará sempre em nossos corações, como um vencedor da Copa do Mundo e, mais importante, como uma pessoa muito especial. Ele sempre fará parte da família FC Bayern”, disse o Bayern de Munique, clube pelo qual jogou de 1986 a 1988.
Um jogador magnífico, um grande torcedor da Inter. Ciao Andy, lenda eterna, disse nas redes sociais outra de suas antigas equipes, a Inter de Milão, com a qual ele conquistou o troféu da Série A e uma Copa da UEFA.
Ele também jogou no clube espanhol Real Zaragoza entre 1992 e 1993 e retornou ao Kaiserslautern antes de se aposentar em 1998.
Brehme foi convocado 86 vezes para a seleção alemã e marcou oito gols, incluindo o mais lembrado, depois de um pênalti controverso pouco antes do fim do tempo normal na final da Copa do Mundo.
mem/lp/bm