Na terceira parada de sua primeira viagem como presidente, o mandatário se reunirá com o líder do Conselho Europeu, Charles Michel, e o Alto Representante da UE para Assuntos Exteriores e Política de Segurança, Josep Borrell.
De acordo com a agenda divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o chefe de Estado também manterá conversações com o vice-presidente da UE, Othmar Karas, membro do grupo do Partido Popular Europeu (PPE).
Em visita a Munique, na Alemanha, Arévalo se reuniu com seu colega francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, na segunda-feira, e ambos os presidentes definiram questões comuns, como desenvolvimento, mudanças climáticas, fortalecimento institucional, “oportunidades muito concretas” nesses campos para “começar a trabalhar e criar uma agenda de cooperação conjunta”.
Arévalo de 65 anos revelou que convidou Macron para visitar a Guatemala, “ao que ele respondeu positivamente em princípio, e concordamos em começar a analisar as datas para o ano próximo” (2025).
lam/znc