23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Empresas de navegação vão processar o Estado uruguaio

Empresas de navegação vão processar o Estado uruguaio

Montevidéu, 21 fev (Prensa Latina) As companhias marítimas Buquebus e Colonia Express consideram hoje ilegítimas e exigirão um imposto decretado pelo governo que aumente o preço das passagens para quem entra ou sai do Uruguai por via marítima e fluvial.

Ambas as empresas realizam transporte no Rio da Prata entre os portos argentinos e uruguaios, com fluidez na troca de viajantes.

Por meio de decreto, o Poder Executivo estabeleceu que a partir de maio de 2024, qualquer passagem vendida para viajar a partir de fevereiro de 2025 pela Buquebus ou Colônia deverá ter cobrança adicional de US$ 2,10 mais imposto sobre Valor Agregado (IVA).

O governo argumenta que os recursos irão financiar um novo e mais eficiente controle de imigração.

Para o advogado Daniel Ochs, representante da Buquebus, trata-se de uma violação do artigo 10 da Constituição, segundo o qual “ninguém é obrigado a menos que a lei o estabeleça”.

Em declarações à imprensa, Subrayado considerou a nova tarifa transgressora.

Disse que vai contra “o princípio da igualdade face aos encargos públicos”, uma vez que 10 milhões de viagens por ano pagam todo o serviço de segurança fronteiriça apenas com os viajantes de barco, que são 20 por cento.

Ele também se opôs à escolha da empresa mexicana Veridos SA, empresa que administrará o sistema, que também será processada.

Da Associação Turística de Colônia do Sacramento, cidade portuária a oeste daqui, consideram negativo o impacto do novo imposto sobre aquela cidade, que vive fundamentalmente do turismo e do intercâmbio de passageiros por via fluvial com a Argentina.

oda/ool / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES