Embora a cerimônia de abertura do evento seja nesta quarta-feira, às 19h (horário de Moscou), as ações competitivas começaram no dia 19 e um pouco antes, Kazan é uma colmeia de treinadores, atletas, jornalistas e pessoal da equipe de apoio ao jogo.
Os adeptos destas modalidades, que não são poucos, a julgar pela plenitude das instalações e pela aclamação do público, como confirma a Prensa Latina, já desfrutam das competições War-Face na especialidade do combate tático, bem como do hóquei.
Para esta quarta-feira e antes da cerimônia de abertura, o jogo World of Tanks começará no IT Park em Kazan, e o basquete phygital começará na Kazan Expo.
No caso do World of Tanks, competirão oito equipes de sete integrantes cada, em três modalidades.
Enquanto o basquete digital será um dos maiores eventos, já que competirão 16 equipes da Rússia, Espanha, Sérvia, França, Argentina, China e Estados Unidos, entre outros.
Como em qualquer jogo digital, no basquete os atletas competem em um simulador onde se enfrentam dois contra dois até 19 pontos, após o que competem em uma quadra de basquete no mesmo formato dois contra dois, até 39 pontos ou sete minutos.
No âmbito dos trabalhos para os jogos, a comissão organizadora do evento informou à imprensa credenciada que em cada uma das instalações foi criada uma sala para o trabalho dos comunicadores, bem como uma sala central no centro Expo Kazan.
Até à data, já se inscreveram mais de 1.100 representantes da comunicação social, 300 dos quais são estrangeiros, e prevê-se que este número cresça hoje para cobrir a abertura dos históricos primeiros Future Games Russia 2024.
oda/gfa / fav