A cerimônia terá lugar nesta quarta-feira, as 19h00 (horário de Moscou), e espera-se que estejam presentes o presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, e o seu homólogo bielorrusso, Aleksandr Lukashenko, entre outros convidados.
Os Future Games, os primeiros do gênero na história, são um novo torneio internacional de alta tecnologia e decorrerão até 3 de março em Kazan, capital da República Russa do Tartaristão.
Este torneio multidesportivo internacional de esportes baseado no conceito phygital, que envolve a combinação dos mundos virtual e real (físico + digital), envolverá competições em 21 modalidades, incluindo futebol phygital, hóquei e basquete, laser tag, corrida de drones, batalhas de robôs e programação esportiva.
A organizadora dos Jogos, a Federação Russa de Esportes Phygital, anunciou que cerca de dois mil participantes de 107 países participarão das competições.
No total serão 227 equipes, onde competirão as melhores seleções da Europa, América do Sul e Ásia. A competição é dividida em cinco categorias ou “desafios”, classificados em: esportes, táticas, estratégias, tecnologias e velocidade.
Além disso, celebridades, incluindo atletas, blogueiros e streamers, foram convidadas para os “Jogos do Futuro” em Kazan. No âmbito dos “Jogos do Futuro” também serão realizadas partidas espetaculares com a participação de atletas renomados.
As competições de pré-abertura que já começaram são: hóquei phygital, Dota-2, War-Face, Laser tag, World of Tanks e basquete phygital. Nos dias seguintes, serão acrescentados o ciberatletismo, o ciclismo, bem como o futebol físico e as artes marciais.
Da mesma forma, haverá competição em batalha de robôs, simulador de ritmo e dança, corrida de drones, phygital bmx, programação esportiva, Speedrun, skate, MLBB e laser tag Standoff 2.
mem/gfa/cm