23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel lamenta mortes na Venezuela pelo desabamento de uma mina

mina-venezuela-derrumbe-768x432

Díaz-Canel lamenta mortes na Venezuela pelo desabamento de uma mina

Havana, 22 fev (Prensa Latina) O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, lamentou hoje a perda de vidas humanas causada pelo desmoronamento de uma mina no estado de Bolívar, na República Bolivariana da Venezuela.

Através da rede social X, o líder antilhano expressou as suas sentidas condolências ao governo e ao povo da nação latino-americana e estendeu as suas condolências às famílias e parentes das vítimas.

De acordo com informações oficiais, pelo menos 15 pessoas foram confirmadas como mortas e 11 outras ficaram feridas no desmoronamento, no dia anterior, de uma mina de ouro extraída ilegalmente no estado venezuelano.

O governador da região, Ángel Marcano, confirmou o número oficial ao presidente da nação bolivariana, Nicolás Maduro, disse o líder sul-americano do Hato La Guanota, no estado de Apure, onde realizou um dia de trabalho.

Maduro disse que as equipas da Proteção Civil foram imediatamente enviadas para o local da tragédia e continuarão a trabalhar no local dia e noite.

Dois helicópteros também foram disponibilizados para transportar os feridos para os hospitais, disse o chefe de Estado venezuelano.

O líder venezuelano expressou o seu total apoio às famílias dos mineiros e dos feridos e assegurou que os esforços de salvamento serão reforçados.

O gabinete do governador do estado de Bolívar afirmou em comunicado que as equipas de proteção civil e de segurança estão a trabalhar para resgatar as vítimas.

lam/lld/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES