Este encontro, agendado de 26 de fevereiro a 1º de março, chama a atenção não só dos fumantes de charutos do mundo, mas também de produtores e profissionais do setor industrial relacionados a este artigo.
Apesar do impacto da Covid-19 e das restrições comerciais impostas a este país pelos Estados Unidos como parte do bloqueio, a reunião foi realizada e procurou fórmulas digitais para continuar seu relacionamento com quem serve charutos no planeta.
Agora, a nova versão do agendamento impacta mais de mil pessoas de cerca de 70 países, presencialmente, e boa parte das pessoas com acompanhamento do agendamento por meio eletrônico.
Uma conferência de imprensa para o primeiro dia, a abertura da Feira e diferentes reuniões dos organizadores dão as boas-vindas ao primeiro dia de sessões com a habitual sede no Palácio de Convenções de Havana.
Como em outros anos, o Festival Estão programadas visitas dos delegados às plantações do oeste da ilha e às fábricas de torções.
Da mesma forma, está incluído o Concurso Habanos World Challenge, bem como amostras relacionadas a charutos, como utensílios, umidificadores e obras de arte, entre outros produtos.
Este ano, as marcas homenageadas são Quai D Orsay e Trinidad (55º Aniversário), muito especiais e procuradas por fumadores exigentes. Seminário Internacional, Momentos Habanos, keynote talks, degustações e encontros diversos complementam uma programação extremamente interessante.
E como sempre, o encerramento está previsto para o recinto de feiras Pabexpo, onde já está confirmada a presença de 1.200 pessoas.
mem/rfc/ls