A nota do CEC ressalta que apenas três candidatos participarão dessas atividades de propaganda: Vladislav Davankov pelo New People, Leonid Slutski pelo Partido Liberal Democrático da Rússia e Nikolai Jaritonov pelo Partido Comunista da Rússia.
O presidente em exercício, Vladimir Putin, que concorrerá como candidato independente, recusou-se a participar dos debates, uma decisão descrita pela CEC como um direito do candidato.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou que os cidadãos russos têm a oportunidade de conhecer as declarações de Putin sobre todos os aspectos da vida quase que diariamente.
Ele também lembrou que a agenda de Putin como chefe de Estado é muito apertada e que isso o diferencia substancialmente dos outros candidatos.
A Rússia convocou eleições presidenciais para o dia 17 de março. A votação nas eleições ocorrerá entre os dias 15 e 17, tornando-se a primeira eleição presidencial de três dias na Rússia.
Neste domingo, 25 de fevereiro, também por decisão da CEC, a votação antecipada começou na Rússia em áreas remotas e inacessíveis, bem como em navios que estão em trânsito no dia da votação e nas novas regiões russas próximas à linha de frente.
jf/gfa/bm