O evento, que decorre de 26 de fevereiro a 1 de março sob o tema “Esforços unidos para uma Etiópia digital”, tem como objetivo promover iniciativas de transformação naquele setor e sensibilizar a sociedade para a utilização de tecnologias virtuais, afirmou o canal de televisão estatal Fana Broadcasting Corporate.
As consultas também incluem a rede distrital (WoredaNet), estratégia de comércio electrónico, arquitetura empresarial governamental, decreto de transações eletrônicas, política nacional, centro de dados e gestão.
Apresentações sobre as atividades de médio prazo da estratégia Digital Etiópia 2025 e o progresso das iniciativas de governo eletrônico (e-governo) aconteceram esta segunda-feira.
Sobre o assunto, o Ministro de Estado da Inovação e Tecnologia, Yishrun Almayehu, enfatizou os progressos substanciais alcançados para alcançar essa iniciativa, particularmente no desenvolvimento de infraestruturas de telecomunicações, melhorias nos sistemas, promoção de ecossistemas propícios e avanço dos recursos humanos.
Almayehu destacou que mais de 526 serviços governamentais foram fornecidos ao público de forma eletrônica e sem problemas.
A estratégia Digital Etiópia 2025 está alinhada com o plano de desenvolvimento do país para 2021-2030 e o Banco Mundial aprovou um acordo de empréstimo de subvenção de 200 milhões de dólares para a sua implementação.
lam/rmn/ls