O evento, que acontece paralelamente ao Segundo Congresso do Movimento Internacional Russofilo, está abrigando 350 representantes de 130 países da Ásia, Europa, África e América Latina, na Universidade Estatal Lomonosov, de acordo com a TVBrics.
Segundo o diplomata, a reestruturação da arquitetura da economia mundial e sua transferência para uma nova base tecnológica, o crescimento da consciência nacional, a diversidade cultural e outros fatores objetivos estimulam os processos de redistribuição do potencial de desenvolvimento em prol de novos centros de crescimento econômico.
O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse que o desenvolvimento de laços internacionais é uma prioridade para a Rússia.
“A Rússia continuará a se desenvolver como um país amigável e aberto ao mundo inteiro. O país procurará seguir uma política externa independente, pragmática e amante da paz, promoverá a democratização da vida internacional e seu desenvolvimento com base nos princípios da Carta da ONU”, disse ele.
Nossa atual presidência do Brics e da Comunidade de Estados Independentes, nosso trabalho ativo e construtivo na União Econômica Eurasiática, na Organização de Cooperação de Xangai, no G20 e em muitos outros formatos multilaterais visam atingir esse objetivo, enfatizou.
Por fim, Lavrov enfatizou os laços estreitos que seu país está desenvolvendo com associações de integração regional”, disse Lavrov.
ro/gfa