Com novos equipamentos baseados no desenvolvimento de trabalhos em cerâmica, 30 pessoas vulneráveis do município de Cárdenas, em Matanzas, principalmente mulheres, participarão da oficina patrocinada pela AICS.
De acordo com o site www.radio26.cu, o workshop, que está presente em várias partes do país, beneficia atualmente 1.000 famílias em Cuba, 80% das quais são mulheres nas províncias de Havana e Matanzas, que têm acesso a novas oportunidades econômicas graças ao desenvolvimento de recursos artesanais locais.
O workshop, que já foi realizado nas Grandes Antilhas em outras ocasiões, concentra-se principalmente no desenvolvimento da cerâmica e do comércio eletrônico por meio da plataforma do Fundo Cubano de Bens Culturais Ejakí, que visa comercializar produções artesanais e promover ações de melhoria.
O site destaca que o AICS favorece a cooperação entre o município de Gualdo Tadino e o acompanhamento de várias equipes de trabalho, incluindo representantes do município de Amelia, as ONGs italianas NECOS e ITACA e a agência de viagens Sol & Med.
ro/ads/bm