22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Policiais bolivianos serão investigados por fuga em massa de prisão

policiais-bolivianos-serao-investigados-por-fuga-em-massa-de-prisao

Policiais bolivianos serão investigados por fuga em massa de prisão

La Paz, 4 mar (Prensa Latina) Cinco policiais enfrentarão processos disciplinares e possivelmente penais por seu envolvimento na fuga de 17 detidos da penitenciária de San Miguel de Uncía, no departamento boliviano de Potosí, segundo fonte oficial.

“Cinco policiais foram detidos para que possam prestar declarações e tomar providências”, disse o diretor-geral do Regime Penitenciário da Bolívia, Juan Carlos Limpias.

De acordo com a promotora do departamento, Roxana Choque, os agentes sob investigação são acusados de violação do dever e incentivo à evasão.

Por sua vez, Limpias explicou que a Direção Penitenciária se tornará um denunciante para que tais agentes sejam processados e punidos “drasticamente” pelo número de fugas de prisioneiros.

No dia anterior, 17 detentos da prisão de Potosi escaparam do regime de segurança e fugiram em uma direção desconhecida.

No entanto, dois que tentaram deixar as fronteiras departamentais por terra foram capturados, de acordo com o Ministério Público.

A fuga incomum levou a polícia boliviana a ativar o Plano Z, em vigor nesta segunda-feira em todo o país, mas especialmente nos departamentos de Potosí, Oruro e Chuquisaca.

“Vamos recapturar esses prisioneiros (…), e também identificamos alguns cúmplices que são prisioneiros, que também estão sendo investigados”, disse Limpias.

ro/jpm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES