Pela rede social Facebook, o Mintur continuou nesta segunda-feira a divulgação dos candidatos ao prestigioso reconhecimento internacional, em um dia de especial relevância para a celebração do dia nacional do trabalhador da hotelaria e do turismo.
Neste 4 de março, queremos felicitar todos os trabalhadores “por sua dedicação e esforço”; graças a seu trabalho, “nossa indústria turística faz de CubaUnica um destino para turistas de todo o mundo”, afirma o texto.
Seis estabelecimentos administrados aqui pela rede espanhola Meliá Hotels International estão entre os concorrentes deste ano aos World Travel Awards, que costumam ser considerados os Oscars da chamada “indústria sem fumaça” no mundo, segundo anúncios anteriores da organização.
Para a edição de 2024, o Meliá Cayo Coco e o Meliá Cohiba estão competindo para serem selecionados como o Leading Hotel de Cuba; o primeiro é um all-inclusive somente para adultos localizado em uma das chaves do norte da província de Ciego de Avila (central), enquanto o Meliá Cohiba ocupa uma posição privilegiada no Malecón de Havana e é a acomodação perfeita para viajantes de negócios e amantes de jantares finos.
A Master Suite The Level do próprio Meliá Cohiba está registrada na seção Leading Hotel Suite of Cuba, onde são combinados ambientes cuidadosamente projetados, as melhores vistas para o mar e os serviços exclusivos The Level, um atributo superior da marca Meliá Hotels & Resorts.
Os indicados para o prêmio de Melhor Resort de Cuba são o Paradisus Varadero e o Paradisus Princesa del Mar, com serviços de luxo ao lado da praia.
Ambos oferecem confortáveis Junior Suites ou Suítes, YHI Spa, cozinha gourmet e uma interessante gama de atividades voltadas para o crescimento pessoal e o bem-estar.
Também estão concorrendo o Paradisus Río de Oro, um eco-resort mágico para maiores de 18 anos, localizado na província oriental de Holguín, e o Meliá Las Dunas, cercado pela natureza exótica de Cayo Santa María e muito popular entre os turistas em família.
O World Travel Awards é concedido com base nas opiniões de profissionais do setor de lazer, viajantes e acadêmicos de todo o mundo.
Os usuários da Internet poderão votar on-line nas acomodações mencionadas acima até 7 de abril (por meio do site https://www.worldtravelawards.com/nominees/2024/cuba), de acordo com a publicação.
ro/mjm