23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba rejeita extensão da ordem executiva dos EUA contra a Venezuela

bruno-rodriguez-4

Cuba rejeita extensão da ordem executiva dos EUA contra a Venezuela

Havana, 6 mar (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, repudiou nesta quarta-feira a extensão da Ordem Executiva empregada pelo governo estadunidense desde 2015 para justificar sua sustentada agressão contra a Venezuela.

Na rede social X, Bruno Rodríguez afirmou que essa disposição tem servido para aplicar medidas coercitivas unilaterais contra a Venezuela sob o infundado pretexto de ser uma ameaça à segurança nacional e à política exterior dos Estados Unidos.

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela repudiou hoje a extensão da Ordem Executiva da Casa Branca e garantiu que o povo venezuelano não se curvará às pressões de Washington.

O Ministério enfatizou que os Estados Unidos são hoje reféns de suas próprias políticas de agressão.

Nada mais se pode esperar de um governo que normaliza e banaliza o genocídio contra o povo palestino ou é indiferente à perda progressiva dos direitos civis de suas minorias, afirmou.

O presidente dos EUA, Barack Obama (2009-2017), assinou a Ordem Executiva 13692, declarando a nação sul-americana uma “ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional e à política externa” dos EUA.

Essa decisão estabeleceu as bases legais, políticas e administrativas para a imposição de medidas coercitivas unilaterais contra Caracas.

rgh/evm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES