23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vigília do Reino Unido realizada para crianças palestinas em Gaza

Vigília do Reino Unido realizada para crianças palestinas em Gaza

Londres, 15 mar (Prensa Latina) Os manifestantes organizaram uma vigília à luz de velas nesta capital para chamar a atenção para as famintas crianças palestinas em meio à terrível situação humanitária na Faixa de Gaza, destacou a Sky News.

Portando bandeiras palestinas, os participantes da ação pediram um cessar-fogo imediato enquanto protestavam contra os ataques de Israel ao enclave.

Também criticaram o governo britânico pela sua posição sobre o assunto, com alguns deles gritando Rishi Sunak, você não pode se esconder, nós o acusamos de genocídio, em referência ao primeiro-ministro britânico.

Muitos oradores presentes no comício sublinharam a necessidade de um cessar-fogo imediato, citando a situação difícil dos civis, especialmente das crianças famintas.

Entre eles estava Jenny Leong, legisladora do Partido Verde da Austrália, que trouxe uma mensagem de solidariedade e apoio das dezenas de milhares de pessoas que saíram às ruas de Sydney todos os fins de semana desde outubro.

Criticando a resposta insuficiente da comunidade internacional aos ataques israelitas, afirmou que o que está a acontecer agora em Gaza são tentativas genocidas.

Ele também denunciou o apoio do governo australiano a Israel e apelou a um cessar-fogo.

Claudia Webbe, membro do Parlamento Britânico por Leicester East, indicou que aqueles que participaram no protesto estavam do lado certo da história.

Da mesma forma, descreveu a situação em Gaza como genocídio e sublinhou que Israel usa a fome como arma de guerra.

Os líderes políticos não estão a ouvir, observou Webbe, citando sondagens que indicam que mais de 80% do público britânico quer que os assassinatos de palestinos parem.

Sabemos que nenhum de nós será livre até que a Palestina seja livre, acrescentou.

A guerra empurrou 85% da população de Gaza para o deslocamento interno em meio a uma grave escassez de alimentos, água potável e medicamentos, enquanto grande parte da infra-estrutura do enclave está danificada ou destruída, segundo a ONU.

O governo do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanjaju, é acusado de genocídio perante o Tribunal Internacional de Justiça, que numa decisão provisória de Janeiro ordenou que Telavive cessasse os atos genocidas.

Ordeno também medidas para garantir que a assistência humanitária seja prestada aos civis em Gaza.

mem/amp/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES