Os acusam de tentar promover um levante violento como resultado das revoltas acontecidas ontem no leste de Cuba.Condenamos as ações dos grupos terroristas que, a partir dos Estados Unidos, promovem ações contra a ordem interna do país para gerar caos e violência que difundem nas redes sociais e em diversos sites anticubanos, distorcendo e manipulando uma justa reivindicação de uma parte da população em face do limitado serviço de eletricidade e distribuição de alimentos.
Como nosso presidente Miguel Díaz-Canel Bermúdez destacou, as autoridades do Partido (PCC), do Estado e do Governo atendem às demandas de nosso povo e explicam as medidas que estão sendo tomadas para melhorar a situação em uma atmosfera de calma.
Nossa Associação, acrescentam, apoia as ações do nosso governo e não deixará de trabalhar para denunciar o criminoso bloqueio econômico, comercial e financeiro, que é o principal responsável por todas as necessidades econômicas e pela violação dos direitos humanos de todo o nosso povo.
Continuaremos a exigir que Cuba seja retirada da lista imoral de países patrocinadores do terrorismo, que reforça ainda mais o bloqueio genocida. Continuaremos trabalhando em nossa solidariedade permanente para dar a conhecer a realidade de nosso país e o apoio material que nosso povo necessita neste momento.
Reiteramos que a Revolução Cubana não está sozinha, sempre contará com o apoio e o respaldo dos cubanos patriotas que, embora longe de nossa pátria, nosso amor é incondicional.
ro/lma