Em uma mensagem enviada ao general do exército Raúl Castro e ao presidente cubano Miguel Díaz-Canel, o governo sandinista descreveu a medida unilateral de Washington, que busca subjugar a Cuba, como infame e criminosa.
Assinado pelo presidente Daniel Ortega e pela vice-presidente Rosario Murillo, o texto afirma que o povo cubano é heroico, de resistência e coragem reconhecidas no mundo.
“Enviamos a cada família, a cada lar, aos quadros do partido, aos senhores Raúl (Castro), Miguel (Díaz-Canel) e a toda a liderança do governo e sua gloriosa vanguarda revolucionária, nosso abraço forte e solidário”, disse.
A Nicarágua está confiante de que, com a força do povo e o Deus de todos os triunfos, a história de coragem honrosa diante da ousadia imoral dos imperialistas da terra continuará a brilhar, escrevendo novas páginas de transcendência exemplar dos desafios impostos.
Nesse sentido, acrescentou que Cuba continuará demonstrando, mais uma vez, o espírito inquebrantável de Fidel (Castro), Raúl (Castro), Miguel (Díaz-Canel) e da invencível Revolução Cubana.
“Com a paz como bandeira permanente, Cuba continuará vencendo, em meio ao respeito, à admiração e ao carinho dos povos do mundo”, concluiu.
ro/ybv