Nas instalações da Al Kawthar Secondary School, na capital, a principal expoente feminina de Cuba superou facilmente a equipe da casa com placares de 11-5, 11-2 e 11-8 para avançar à próxima rodada. Por uma vaga nas oitavas de final, a detentora do título pan-americano em Santiago do Chile 2023 nas duplas mistas enfrentará a indiana Ayhika Mukherjee, que venceu a chilena Paula Vega por 3 a 0.
Fonseca, de 21 anos e 183º colocado, tentará somar o maior número possível de pontos no ranking mundial antes de sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Em outro resultado da participação latino-americana nessa rodada de abertura, a argentina Camila Arguelles venceu a belga Lilou Massart por 3 a 0 e enfrentará a sul-coreana Huang Yi-Hua nas oitavas de final.
O evento de Beirute reuniu mais de cem tenistas de cerca de 25 países e, da América Latina e do Caribe, Cuba está competindo com três jogadores, a Argentina está apresentando dois, enquanto Brasil, México, Porto Rico e Chile estão trazendo um jogador.
mem/yma/bm