Precisamos trabalhar nos campos, a primavera chegou, mas isso não faz sentido, porque não ganharemos nada, por isso estamos aqui”, disse um dos participantes do protesto, o fazendeiro Krzysztof, à agência de notícias Polsat.
De acordo com as autoridades locais, os engarrafamentos começaram a se formar nas estradas imediatamente após o início da ação, enquanto a polícia está tentando organizar desvios, mas até o momento não consegue lidar com a quantidade de tráfego.
Forças policiais significativas estão presentes nas áreas bloqueadas, mas os agentes da lei ainda não estão interferindo no que está acontecendo.
Grandes manifestações de produtores foram programadas para esse dia em toda a Polônia, que, segundo eles, têm o objetivo de paralisar o país.
Os agricultores estão protestando no país europeu desde o início de fevereiro.
As principais reivindicações dos manifestantes são a interrupção da importação de produtos agrícolas da Ucrânia para a Polônia e o abandono dos planos ambientais da UE (o chamado Pacto Verde), que visam atingir zero emissões na atmosfera até 2050.
mem/amp/bm