Segundo o primeiro-ministro Andrew Holness, dita iniciativa faz parte de uma série de novas medidas para soluções de moradia acessível, confirmou em sua apresentação do debate orçamentário na Câmara de Representantes.
Ele disse que a iniciativa inclui complexos de apartamentos de um dormitório, especialmente nos centros das cidades ou próximo a eles.
Holness disse que a moradia inicial será disponibilizada aos contribuintes por meio de contratos de venda com uma cláusula opcional de recompra.
Ele enfatizou que esse modelo será um arranjo atraente para residentes solteiros e casais jovens que não desejam perder o benefício de primeira moradia do NHT e que podem garantir uma moradia estável.
Nosso público-alvo são os jovens que estão começando, muitos dos quais conseguem emprego e precisam pagar aluguel, e que realmente gostariam de ter acesso ao investimento em uma hipoteca de capital em uma propriedade que eles possam usar para aumentar ainda mais sua participação acionária, enfatizou.
De acordo com o Chefe de Estado, 264 moradias de um dormitório estão sendo construídas e serão vendidas no âmbito desse programa, e outras 303 unidades estão alocadas em Montego Bay para trabalhadores dos setores de turismo e segurança.
“Acho que esse é um grande passo para a aquisição da casa própria entre os jovens. É um grande passo para incentivar a construção nessa área do mercado, é um grande dia para a indústria habitacional na Jamaica”, disse ele.
lam/chm