23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro Yván Gil classificou Noticias Caracol como palangristas

Ministro Yván Gil classificou Noticias Caracol como palangristas

Caracas, 1 abr (Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, qualificou nesta segunda-feira de "palangristas" a emissora Noticias Caracol Televisión, ao publicar o que qualificou como um acúmulo de falsidades e uma história implausível.

Eles estão fazendo o que bem entendem ao montar “um monte de lixo” que só confirma a conspiração contra o povo da República Bolivariana, disse o diplomata no X.

Gil disse que, à medida que os planos violentos elaborados pela oligarquia colombiana, em conluio com os sobrenomes venezuelanos, são desmantelados, a reação é mais desproporcional.

Ele garantiu que a verdade prevalecerá e “eles serão mais uma vez vistos como o que são: escória!

Noticias Caracol publicou ontem à noite que uma “suposta conspiração” para derrubar o regime de Nicolás Maduro desencadeou uma “caçada violenta que não respeita fronteiras contra os responsáveis”.

O canal de televisão indicou que revelou como “operações ilegais” foram realizadas pela inteligência venezuelana na Colômbia e no Chile.

Acrescentou que o executivo bolivariano recorreu a “grupos criminosos tão perigosos quanto o ELN (Exército de Libertação Nacional) e o Tren de Aragua”, uma gangue criminosa venezuelana que foi desmantelada no ano passado pelas forças de segurança nacional.

A mensagem destacou que dois “ex-militares e um membro da oposição”, acusados de serem conspiradores, foram até agora os alvos dessa perseguição.

Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, o procurador-geral Tarek William Saab denunciou os planos de conspiração que a vizinha Colômbia e os Estados Unidos estão tramando contra a Venezuela.

O chefe do Ministério Público revelou os planos da Caracol Television que, por meio de uma reportagem, busca “lavar a cara” dos envolvidos na Operação Braçadeira Branca, que foram condenados e confessaram, disse ele.

Eles estão tentando desqualificar todo o trabalho feito pelo Ministério Público para fazer justiça, a fim de manter o clima de paz no país, e estão usando as informações para fazer apologia ao crime, ao crime e ao terrorismo, disse ele.

“É vergonhoso como um meio de comunicação televisivo pode se rebaixar tanto”, disse ele, e ressaltou que esse “relatório falso” não cita uma fonte colombiana, mas é construído por aqueles que estão detidos e confessaram na Venezuela.

Ele mencionou que a Caracol Televisión pertence a uma das famílias mais ricas da nação colombiana, que possui 23 meios de comunicação no país.

Saab enfatizou que Bogotá é a sede da Agência Central de Inteligência dos EUA contra a República Bolivariana e afirmou que a Colômbia e os Estados Unidos continuam sendo as bases centrais para a preparação desses planos criminosos contra Caracas.

npg/jcd

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES