Eles estão enchendo cargos públicos com policiais. Não há dinheiro para comprar alimentos ou remédios, mas há dinheiro para reprimir, afirmou.
Nomearam um gestor de recursos humanos de um dos grupos econômicos mais poderosos como Secretário do Trabalho (Julio Cordero). O governo de Javier Milei decidiu terceirizar o ajuste. Agora a Techint (multinacional que se dedica principalmente à produção de aço) tem a motosserra, mas vamos lutar, acrescentou.
Neste dia, os membros da ATE chegaram aos seus locais de trabalho para prestarem contributos massivos e simultâneos contra as demissões na administração pública que durante o fim de semana chegou a 11 mil.
Provocar demissões massivas no Estado é suprimir direitos fundamentais das pessoas e essa é uma conduta tipificada em nosso Código Penal. A violação da garantia de estabilidade prevista na Constituição provoca dezenas de milhares de vezes a supressão de outros direitos fundamentais que toda a sociedade possui, indicou Aguiar.
Além disso, destacou que o Executivo é “perigoso e implacável”, razão pela qual antecipou “o repúdio a qualquer ato de repressão que a Casa Rosada possa ordenar”.
Entre as instituições onde foi implantada uma forte operação policial estão a Casa Civil, o Ministério do Trabalho, o Ministério dos Direitos Humanos, o Instituto Nacional contra a Discriminação, Xenofobia e Racismo e o Polo Científico.
mem/gas/cm