Segundo o diretor de ciência e inovação do grupo empresarial BioCubaFarma, Santiago Dueñas, o evento, sediado no Centro de Convenções Plaza América, reúne mais de 800 participantes de 38 países, incluindo mais de 250 delegados estrangeiros em busca de novas oportunidades de melhoria empresarial e científica.
O evento acontece presencial e virtualmente, o que permite a presença de mais de 300 empresas nos dois formatos e são abordados temas de central importância para o avanço e desenvolvimento da indústria biofarmacêutica, disse.
Dueñas expressou que entre os principais temas abordados até o momento estão temas relacionados à biotecnologia e à indústria biofarmacêutica como câncer, doenças infecciosas, inflamação crônica e envelhecimento, além de oficinas de saúde de grande relevância para a sociedade.
O doutor em ciências afirmou que esta segunda edição do BioHabana tem a particularidade de desenvolver um simpósio dedicado à inovação nos negócios, um elemento muito favorável ao progresso dos diferentes tratados no país, que é um incentivo para impulsionar a economia em num contexto desfavorável como o atual.
O BioHabana 2024, pelo seu amplo desenho, vai um pouco além dos temas fundamentais da ciência para incluir outros pólos produtivos de vital importância para o desenvolvimento da economia e da vida social do país, destacou.
Patrocinado pelo Grupo Empresarial BioCubaFarma á e pelo Grupo Cubano da Indústria de Biotecnologia, Farmacêutica e Tecnologia Médica, o BioHabana 2024 acontecerá até 5 de abril e participarão do evento delegados de 38 países, incluindo Estados Unidos, Argentina, México, Rússia e Honduras.
ro/ad/gcs/ls