Este domingo, por volta das 07h (hora de Moscou), foi frustrada uma tentativa dos militares ucranianos de realizar um ataque terrorista com veículos aéreos não tripulados do tipo aeronave contra instalações no território da Federação Russa, noticiou o canal Telegram da entidade militar.
Os meios de defesa aérea em serviço interceptaram e destruíram os 15 veículos aéreos não tripulados ucranianos sobre a região de Krasnodar e o Mar Negro, sem causar danos materiais nem vítimas, refere a nota.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia leva a cabo uma operação militar especial na Ucrânia cujos objetivos, segundo o presidente russo, Vladimir Putin, são proteger a população de “um genocídio por parte das atuais autoridades em Kiev”.
Da mesma forma, pretende-se enfrentar os riscos de segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em direção ao leste. Em Dezembro passado, Putin afirmou que a operação continuará até que a Rússia consiga a desnazificação, a desmilitarização e a neutralidade da Ucrânia.
mem/gfa/hb