Através dos fundos da Lei de Redução da Inflação (IRS) continuou a expandir os níveis de serviço ao contribuinte não vistos em mais de uma década, com ganhos de dois dígitos em áreas críticas.
Em comparação com o ano anterior, o IRS atendeu mais de um milhão de ligações telefônicas adicionais de contribuintes nessa temporada fiscal, ajudou cerca de 170.000 pessoas a mais pessoalmente e teve 75 milhões de visualizações de páginas on-line a mais, impulsionadas por uma ferramenta nova e ampliada chamada Where’s My Refund?
Segundo o IRS, o maior dos escritórios do Departamento do Tesouro, isso representa uma grande melhoria em relação a 2022, quando, devido à escassez de recursos, apenas 15% dos níveis de atendimento ao contribuinte foram atingidos e milhões de restituições foram adiadas por meses.
“Os pagadores de impostos continuaram a ver melhorias significativas por parte do IRS durante a temporada fiscal de 2024”, disse o comissário do IRS, Danny Werfel, em um comunicado publicado no site oficial.
Ainda temos muito mais trabalho a fazer, tanto para finalizar a temporada fiscal de 2024 quanto para implementar melhorias contínuas possibilitadas pelo financiamento da Lei de Redução da Inflação (IRA), enfatizou ele.
Em 6 de abril, o IRS processou mais de 100 milhões de declarações de imposto de renda de pessoas físicas e cerca de 19 milhões de pagadores de impostos devem apresentar extensões, que vencem em 15 de outubro.
Desde o início da temporada fiscal de janeiro, o IRS emitiu mais de US$ 200 bilhões em restituições até o início de abril.
Os contribuintes de Maine e Massachusetts têm até 17 de abril para declarar e pagar os impostos devidos este ano, o que se deve ao fato de esses estados celebrarem o feriado do Dia do Patriota em 15 de abril e amanhã ser o feriado do Dia da Emancipação no Distrito de Colúmbia.
jha/dfm