De acordo com um comunicado, para Islamabad isso também significa a direção do país em direção a um futuro brilhante no cenário global que marca uma mudança significativa visando melhores relações internacionais.
A presença de ministros sauditas em solo paquistanês promoverá conexões profundamente enraizadas em vários setores, incluindo diplomacia, indústria, agricultura e investimento, afirma a nota oficial.
Soube-se também que se trata de uma oportunidade para promover novos acordos com um anúncio inicial de um investimento substancial da Arábia Saudita no Paquistão de cinco mil milhões de dólares.
Islamabad disse que este é apenas o começo de uma parceria frutífera.
Durante as conversações entre representantes dos dois países, foram discutidas estratégias para fortalecer a presença do capital saudita na agricultura, energia, tecnologia da informação, transportes e outras indústrias do Paquistão.
Discutiram também a solidez do Acordo de Riade e o seu impacto nos laços bilaterais.
Outro ponto de discussão foi a convergência das perspectivas do Paquistão e da Arábia Saudita sobre assuntos regionais e globais, bem como a sua posição sobreposta em relação à Palestina, entre outras questões.
A representação é composta pelos Ministros da Água e da Agricultura Abdul Rahman Abdul Mohsen Al-Fadley e da Indústria e Recursos Minerais Bandar Ibrahim AlKhorayef; o vice-chefe de Investimentos, Badr AlBadr, o chefe do Comitê Especial Saudita, Mohammad Mazyed Al Towaijri, e altos funcionários do setor de Energia e do Fundo Geral de Investimentos.
Com a visita, ambos os países pretendem acelerar a implementação do acordo alcançado entre o primeiro-ministro paquistanês Shehbaz Sharif e o seu homólogo da Arábia Saudita, o príncipe herdeiro Mohammad bin Salman, durante uma recente reunião em Meca Al Mukarramah para melhorar a cooperação econômica bilateral.
lam/lrd/ls