Tello, 41 anos, apitou três partidas na última Copa do Mundo, no Catar 2022, e será auxiliado pelos compatriotas Gabriel Chade e Ezeguiel Brailovsky no torneio continental, programado para acontecer na Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho.
Eles se prepararam excepcionalmente bem para estar nessa posição e temos toda a confiança de que provarão sua qualidade no torneio”, disse o diretor geral de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, sobre todos os escolhidos.
Em solo catariano, o árbitro albiceleste apitou os jogos Suíça x Camarões, Coreia do Sul x Portugal e Marrocos x Portugal, enquanto seu confronto mais recente com a seleção nacional foi Equador x Colômbia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Essa nomeação se deve ao acordo de intercâmbio entre a Associação Europeia de Futebol (UEFA) e a Confederação Sul-Americana (Conmebol). A UEFA disse em um comunicado que todos os árbitros, assistentes e oficiais do VAR terão que completar seu treinamento em um curso a ser realizado na cidade alemã de Frankfurt em meados de maio.
Com exceção da equipe de vídeo, todos ficarão em Leipzig, Alemanha, já que as partidas serão operadas a partir do International Broadcast Centre em Leipzig, Alemanha.
ro/lp/bm