Segundo o Ministério da Defesa da Síria, o exercício foi realizado em condições reais de combate e simulou a defesa contra perigos potenciais como ataques terroristas e infiltrações marítimas ou terrestres.
Acrescentou que as manobras foram realizadas na presença do chefe do Estado-Maior do Exército e das Forças Armadas da Síria, Abdul Karim Mahmoud Ibrahim, e do general Sergey Kisel, comandante do grupo de tropas que opera aqui desde 2015 a pedido do governo sírio.
Imagens divulgadas pelo órgão militar mostraram operações de disparo contra alvos hostis, pousos aéreos e operações de evacuação.
O general Mahmoud Ibrahim elogiou os esforços das tropas para garantir o sucesso do exercício, que demonstrou a competência e a habilidade dos combatentes.
Ele enfatizou a importância de os exercícios serem realizados em cooperação com as forças russas amigas e afirmou que o exército sírio continuará a realizar suas missões patrióticas em defesa da dignidade e da integridade do país. O comandante das forças russas na Síria enfatizou a importância da cooperação e da coordenação entre os dois exércitos para eliminar o terrorismo e restaurar a segurança e a estabilidade na região e no mundo.
As unidades sírias intensificaram seus exercícios militares, alguns deles em conjunto com as tropas russas, e incluíram saltos de paraquedas e operações aéreas, bem como a graduação de vários grupos de tropas de elite.
mem/fm/mb