Como resultado da inundação, partes das estradas e áreas locais foram inundados e, de acordo com a administração distrital de Abat, o rio entrou na planície de inundação e inundou sete partes de estradas de importância regional, acrescentou o comunicado da agência estatal.
A nota afirma que devido à inundação da ponte perto da aldeia de Oshchepkovo, a comunicação direta com a cidade de Nazarovo e as cidades de Yurga e Cheremshanka, também na região de Tyumen, foi interrompida.
Em 8 de abril, foi declarado estado de emergência na província de Tyumen devido às inundações dos rios Ishim e Tobol, afluentes do Irlandês. Espera-se que níveis recordes de água sejam excedidos em ambos os afluentes.
O pico da enchente está previsto apenas para esta semana. Segundo os últimos dados do Ministério de Situações de Emergência, mais de três mil pessoas foram evacuadas na região, 98 casas e 444 casas de campo, e 646 lotes familiares foram inundados. Inundação sem precedentes.
As regiões do sul dos Urais, na Rússia, sofreram inundações recordes este ano. A situação mais difícil ocorre na região de Orenburg, onde no dia 5 de abril rompeu-se a barragem que protegia a cidade de Orsk das águas do rio Ural.
As autoridades realizaram evacuações em massa. O estado de emergência foi declarado em nível federal na região.
O governo regional estima os danos causados pelas inundações em 21 bilhões de rublos. Um estado de emergência também está em vigor na região de Kurgan.
jf/gfa / fav