22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ações contra Cubana de Aviação são condenadas na Argentina

Ações contra Cubana de Aviação são condenadas na Argentina

Buenos Aires, 25 abr (Prensa Latina) Intelectuais, sindicatos e jornais condenaram hoje o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos e a recusa dos fornecedores locais de combustíveis em abastecer a Cubana de Aviação, o que provocou a suspensão dos voos para a Argentina.

Na véspera, a companhia aérea informou que as empresas deste país sul-americano interromperam abruptamente o seu serviço, apesar das operações da empresa serem autorizadas pela Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina.

Segundo o comunicado, as entidades invocaram as disposições das medidas coercivas de Washington.

Por esta razão, a Cubana foi obrigada a cancelar os voos CU360 e CU361 nos dias 23 e 24 deste mês.

Num artigo, a conceituada jornalista e analista Stella Calloni destacou que “é impossível não analisar que isto indicaria que o Governo argentino, que suspendeu os voos da Aerolíneas Argentinas para Havana, não permite que Campos Petrolíferos Fiscais forneça combustível a Cubana”.

“Assim, o Executivo de Javier Milei toma a decisão de aderir a um bloqueio de mais de 60 anos contra a ilha, um recorde de corte medieval na história da humanidade, que foi reforçado em 1996 com a Lei Helms Burton e aprofundado até asfixia com mais de 250 novas medidas decididas por Donald Trump e apoiadas por Joe Biden”, acrescentou.

Por sua vez, a Associação do Pessoal Aeronáutico argentino criticou o ocorrido, exigiu o fim do cerco norte-americano e manifestou a sua solidariedade a Cuba e à sua Revolução.

Por sua vez, a Central de Trabalhadores Autônomos condenou que esta nação “cumpra de forma vergonhosa ao bloqueio criminoso dos Estados Unidos”.

“Manifestamos o nosso repúdio e a nossa inabalável solidariedade para com a ilha”, referiu a organização no seu perfil na rede social X.

Da mesma forma, o cientista político Atilio Borón acusou Milei de ser lacaio do império ao realizar ações deste tipo e outras como consentir no roubo de um avião venezuelano.

Por seu lado, o jornal Página 12 alertou que a recusa das empresas fornecedoras ressoa nos últimos gestos de alinhamento total de Milei com a Casa Branca, expressos nos recentes atos do Presidente com a General do Comando Sul Laura Richardson.

mem/gas/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES