Por outro lado, representantes do Partido Comunista de Cuba (PCC) participaram recentemente na inauguração do Seminário sobre Cooperação Mediática entre as formações políticas mundiais, nesta capital.
No âmbito deste evento, Liudmila Álamo, vice-chefe do Departamento Ideológico daquela organização política, destacou o excelente intercâmbio e debate desenvolvido no Centro Chinês para o Desenvolvimento da Comunicação Internacional.
“Foram abordadas questões sobre os avanços na aplicação da inovação como ferramenta de comunicação política”, escreveu ele no X.
O dirigente do partido reuniu-se aqui com as autoridades do PCCh, incluindo Liu Jianchao, chefe do Departamento de Ligação Internacional, e Hu Zhaoming, diretor geral do Gabinete de Informação e Comunicação do Departamento Internacional.
Conforme comentado nas suas redes sociais, as partes manifestaram a sua vontade de melhorar a cooperação interpartidária e trocaram informações sobre os desafios e oportunidades apresentadas pelas diferentes forças políticas no trabalho de comunicação.
Álamo visitou também a província de Henan onde conversou com o secretário do Comitê Provincial do Partido, Luo Yangsheng.
Segundo fontes oficiais, ambos discutiram estratégias de comunicação política local destinadas a servir os interesses de ambos os povos.
Os Partidos Comunistas da China e de Cuba mantêm uma relação especial de amizade que também é evidente nos excelentes laços governamentais.
O presidente chinês e secretário-geral do Comitê Central do PCC, Xi Jinping, referiu-se a ambos os países como “bons amigos, bons companheiros e bons irmãos”.
mem/idm/hb