Coordenado pelo Instituto Cubano de Pesquisas Culturais Juan Marinello do Ministério da Cultura, o evento também conta com o apoio do Ministério da Educação, entre outras organizações e instituições da ilha caribenha.
A exposição homenageará os 50 anos dos dois primeiros curtas de animação do emblemático personagem cubano Elpidio Valdés, do diretor Juan Padrón, vencedor do Prêmio Nacional de Cinema.
Segundo os organizadores, nesta quarta edição do MICE Cuba, mais de 170 audiovisuais de 15 países serão exibidos nas principais salas de cinema de todo o país, número superior aos anos anteriores.
Serão obras profissionais, educativas e audiovisuais realizadas por crianças e adolescentes em ambientes de aprendizagem. O ensino secundário e a primeira infância são incorporados pela primeira vez.
Os próprios alunos votarão no curta-metragem preferido de cada seção e os materiais vencedores serão entregues na cerimônia de encerramento, no dia 11 de maio.
Tal como nas edições anteriores, serão incluídas conferências e oficinas liderados por especialistas nacionais e internacionais, que partilharão os seus conhecimentos.
mem/mml/ls