O termo tem acompanhado os seus maiores êxitos, mas este fonograma é um pouco fora do comum para a cantora e compositora, com o seu electro-pop psicodélico, noticia a agência de notícias AP.
“Definitivamente há algo mais catártico que vem com o terceiro álbum”, disse ela recentemente ao canal americano.
Sobre Future Nostalgia, seu lançamento de 2020, ela explicou que foi sua oportunidade de fazer um álbum pop-dance-disco “muito polido”, enquanto Radical Optimism mostra o que aprendeu com suas turnês mundiais nos últimos anos, com influências de trip hop e britpop, e incluindo um novo interesse em instrumentação ao vivo.
Para a jovem de 28 anos, também modelo, o processo criativo deste álbum foi muito mais fluido. “Eu não tinha uma fórmula, por si só, mas sempre tive aquela sensibilidade pop na minha mente. Mas eu só queria experimentar e tentar criar algo novo. fazer”, disse ela.
Lipa iniciou sua carreira artística aos 15 anos, quando sua família permitiu que ela se mudasse de Kosovo para Londres, onde ela foi modelo e partiu para conquistar os palcos com seu álbum de estreia autointitulado em 2017, munido de sucessos como “New Rules” e ” Um beijo”.
Três anos depois veio Future Nostalgia, que a consagrou no estrelato como uma das grandes vozes atuais da música pop.
mem/mml / fav