Segundo o China Railway Group, no dia 1 de maio mais de 20,69 milhões de pessoas viajaram de trem em todo o país e para hoje o número deverá ultrapassar os 17 milhões, pelo que foram acrescentados 1,94 trens adicionais.
As cidades turísticas mais populares são Beijng, Xangai, Guangzhou, Chengdu, Hangzhou, Wuhan, Shenzhen, Xian, Nanjing e Zhengzhou, segundo dados da empresa.
A China celebra o Dia Internacional do Trabalhador com cinco dias de feriados que os cidadãos aproveitam para viajar para outras províncias e visitar locais de interesse.
A grande afluência ferroviária começou em 29 de abril e deverá durar oito dias até atingir 144 milhões de passageiros, informaram fontes oficiais.
Segundo dados da plataforma de viagens Ctrip, no primeiro dia do feriado, as encomendas de turismo receptivo e emissor nas principais cidades do país registraram um aumento homólogo de 70 por cento.
Ao mesmo tempo, a tendência de descentralização do mercado turístico tornou-se mais evidente com um maior número de pedidos de reserva para cidades e concelhos menos populosos.
Os departamentos implementaram medidas para melhorar a experiência de viagem, como otimizar instalações em estações e trens, ampliar a variedade de alimentos e maior coordenação com outros meios de transporte.
jf/idm / fav